domingo, 15 de janeiro de 2012

Aprendi nos ultimos meses...

Já tem tempos que eu não escrevo aqui, e isto é porque ainda não tive nenhuma historia pra lhes contar.

Mas tenho algumas coisas que aprendi a compartilhar com vocês:

- Não dá para ter uma relação saudável com qualquer outra pessoa antes de ter uma relação saudável comigo mesma. Me conhecer, me encontrar, me entender, me aceitar e me amar. Para isso, terapia e força de vontade, disposição. Ter uma boa relação comigo, resolver os meus proprios conflitos, me permitirá administrar melhor relações e conflitos com outros. Me permitirá entender com mais verdade, com menos distorções, o que acontece à minha volta, com outras pessoas, em minhas relações.

- É necessário se empenhar no meio termo. Esta é uma das coisas mais difíceis para uma pessoa com TPB, mas é também o melhor exercício para ela! Esta coisa de tudo ou nada só piora as coisas. Se eu não consigo encontrar o meio termo sozinha, eu posso pedir a ajuda de alguém que esteja vendo a situação com mais clareza do que eu.

- Menos é mais! Pensar menos, procrastinar menos, temer menos, querer menos. Fugir das intermináveis discussões consigo mesmo sobre o futuro. Pare de fazer isto! Aceite para si um objetivo de cada vez. Nós temos a mania de planejar dezenas de coisas e, com isto, nos confundirmos e não realizarmos nenhuma delas. Que o próximo passo seja sempre o maior objetivo! Quando você olhar, já vai ter feito muitas coisas, alcançado muitas metas, sem nem perceber, só prestando atenção nessa simples premissa: menos é mais.

Estas foram as lições que aprendi nos ultimos meses. E você? Tem algo a compartilhar conosco? Fique à vontade!

Um beijo carinhoso, com toque de seda, na sua bochecha esquerda.

4 comentários:

  1. Oi amiga, a única coisa que posso compartilhar são os fatos que marcaram a minha vida:

    http://joefatherbr.blogspot.com/p/os-fatos-que-marcaram-minha-vida-auto.html

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o partilha!! ^^

      Visitarei este post seu para ler. Ando bastante desorganizada com minhas leituras há um bom tempo. Com minha vida! Isto unclui a lista de blogs também, infelizmente. Acho que vai levar algumas semana até eu me reorganizar, mas eu pretendo.

      Um abraço forte!

      Excluir
  2. Muito lindo texto, caiu como uma luva pra mim que estou no alto do TPB. (: Parabéns. Me visite, escrever pra mim é terapia e gostaria de ver sua opinião, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luis. Me felicita saber que pode tirar proveito de nosso blog. Ele também é seu!

      Visitarei teu blog, desculpe o atraso para responder ao teu comentário.

      Para entrar em contato diretamente comigo, de forma privada, fique à vontade para ver o endereço do meu e-mail na página do meu perfil no Blogger.

      Um abraço carinhoso!

      Excluir

Para permitir comentários anônimos, a moderação está ativada e seu comentário será publicado após revisão de um dos autores.

Obrigada pela visita! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...